top of page

PWC, Deloitte (Exemplos de Auditorias Externas)

Auditorias Externas

A Auditoria Externa é aquela realizada por auditores independentes (sem relação com a empresa auditada) e têm por objetivo o exame das demonstrações contábeis para emitir um parecer ou opinião sobre a posição das mesmas.

Os auditores precisam assegurar que estas demonstrações representem adequadamente a posição financeira e patrimonial da entidade.

Os auditores externos mantém total independência em relação à empresa auditada, evitando qualquer tipo de relação que venha prejudicar sua opinião ou parecer sobre as demonstrações auditadas.

PWC

A PricewaterhouseCoopers (PwC) é um network global de firmas separadas e independentes que trabalham de forma integrada na prestação de serviços de Assessoria Tributária e Empresarial e de Auditoria.

As firmas que compõem onetwork global estão presentes em 157 países e congregam mais de 208.000 colaboradores e sócios em todo o mundo. O conhecimento, a experiência e a capacidade de nossos profissionais em desenvolver soluções criativas permitem criar valor para nossos clientes, acionistas e stakeholderscom o mínimo de riscos. Nossa atuação é pautada pelo rigor na adoção das boas práticas de governança corporativa e pela ética na condução dos negócios.

Junto com KPMG, Ernst & Young e Deloitte, a PricewaterhouseCoopers é uma das principais envolvidas no escândalo financeiro internacional chamado Luxemburgo leaks, em que grandes empresas transnacionais evitaram o pagamento de impostos através de um artifício legal chamado elisão fiscal.

Deloitte

"Deloitte" é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes em todo o mundo trabalham em colaboração a fim de entregar serviços de Auditoria, Consultoria, Assessoria Financeira, Risk Advisory, Consultoria Tributária e serviços relacionados, a uma seleta carteira de clientes. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited, uma sociedade privada, de responsabilidade limitada, estabelecida no Reino Unido (“DTTL”). Por volta do século 19, Willian Welch Deloitte, George Touche e Admiral Nobuzo Tohmatzu foram pioneiros em auditoria na região do Reino Unido fundando firmas que com o tempo se tornaram conceituadas no ramo.

Cada firma-membro da DTTL presta serviços em uma determinada área geográfica e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(is) ela opera. Cada firma-membro da DTTL é estruturada de acordo com leis, regulamentações e práticas comerciais locais, entre outros fatores, e deve assegurar a prestação de serviços profissionais em seu território de atuação por meio de controladas, coligadas e outras entidades afins. Nem toda firma-membro da DTTL presta todos os tipos de serviços e alguns deles podem não estar disponíveis a clientes de auditoria sujeitos às regras e regulamentações relacionadas aos serviços de auditoria independente.

A DTTL e cada uma das firmas-membro da DTTL constituem entidades legalmente separadas e independentes, uma não podendo obrigar ou vincular a outra. A DTTL e cada uma das firmas-membro da DTTL são responsáveis pelos seus próprios atos e omissões e não podem ser responsabilizadas por atos e omissões umas das outras. A DTTL (também chamada “Deloitte Global”) não presta serviços a clientes.

A firma-membro da DTTL no Brasil é a Deloitte Touche Tohmatsu.

Exemplos de Auditorias Externas

Empresa de Auditoria KPMG

A KPMG é uma das 4 maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo. É uma multinacional criada em 1987 após fusão de duas empresas chamadas Peat Marwick International e Klynveld Main Goerdeler, daí as iniciais KPMG. A KPMG conta hoje com 155.000 profissionais espalhados por 155 países. No Brasil são ao todo 4.000 funcionários que estão divididos em 13 estados sendo 22 cidades.

Empresa de Auditoria EY

A Ernest & Young, que hoje se chama EY, possui destaque mundial no ramo de empresas de auditoria e seu nome é bastante conhecido no mercado internacional. A EY surgiu quando as empresas de contabilidade criadas nos EUA por Arthur Young (em 1903) e Alwin C. Ernst (em 1906) se fundiram. Em 1989, após a morte de Ernst e Young e sem nunca terem se conhecido, foi criada a empresa de auditoria e consultoria Ernest & Young, recentemente batizada de EY. A EY conta hoje com 190.000 profissionais espalhados pelo mundo em 700 escritórios distrbuídos por 150 países. No Brasil são 3.500 funcionários e 3.400 clientes ativos e de acordo com a própria EY, atualmente está listada em segundo lugar na Bolsa de Valores com 94 companhias auditadas.

Outros exemplos:

BDO RCS Auditores Independentes – SS

Boucinhas, Campos & Conti Auditores Independentes SS

De Biasi Auditores Independentes

Juenemann & Associados Auditores e Contadores

Martinelli Auditores

Fonte: http://www2.deloitte.com/br/pt/footerlinks/about-deloitte.html

Fonte: http://www.pwc.com.br/pt/quem-somos.html

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/auditoria-interna-e-auditoria-externa-quais-as-principais-diferencas/79350/

Fonte: http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/empresas-de-auditoria-quem-sao-e-o-que-fazem/79673/


SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Estamos anciosos para conhecer os leitores e compartilhar idéias.

Nos deixe uma mensagem.

Success! Message received.

bottom of page