Estudo de Caso (Termos de Software)
Uma empresa quando visa uma mudança ou tenta se atualizar para disputar espaço com suas concorrentes no mercado deve procurar um equilíbrio em custo x benefício para alcançar seu objetivo, levando em conta todos os tipos de sistemas que irá conseguir atender seus novos modos de ação a partir de agora com sua automatização.
Retomando ao estudo de caso referente a farmácia MED++, vamos começar a listar e destacar as formas necessárias em relação a softwares, para alcançar a nova forma de atuar da empresa que foi listada junto aos hardwares necessários.
Partindo do ponto em implantação de um sistema para controlar estoque e rendimento da empresa, seria mais viável a obtenção de um sistema pronto, que iria conseguir atender à sua necessidade, sem precisar elaborar um sistema novo, o que demandaria mais tempo, além de um custo maior, fugindo do objetivo sobre custo x benefício.
Tratando do sistema de pedidos e entrega via internet para dispositivos móveis como para o site oficial da empresa, será necessário um sistema pessoal e confiável e personalizado para atender todas as expectativas em relação ao sistema. Deverá ser um sistema integrado com o GPS do entregador da empresa para a melhoria da rota de entrega, para uma entrega mais rápida e eficiente além de estipular o tempo necessário para o cliente receber seu produto. Um sistema de de armazenamento de dados para manter seguro os dados do cliente e também um histórico das vendas e rendimentos da empresa, exclusivamente feitos pelo aplicativo, além de um sistema para conseguir gerar uma comodidade para o cliente realizar seu pagamento direto do aplicativo, proporcionando um conforto maior para o mesmo.
Por fim o sistema de armazenamento de dados pessoais da empresa e do cliente, como estoque, endereço, nome do cliente, número de cartões de crédito, etc. Será necessário também um sistema de internet via wii-fi. Todos são sistemas que não necessitam de uma elaboração ou personalização e de uma elaboração pessoal e única para a empresa, pois são sistemas já existentes e completamente capazes de suprir a necessidade e demanda da empresa e com um custo de tempo para a aplicação e elaboração muito menor do que demandaria uma elaboração pessoal e personalizada por programadores e feitos unicamente para a empresa.